O pequeno Miguel e o Cruze da Chevrolet

0
119

As crianças têm um dom natural e próximo ao divino de, com suas descobertas, auxiliarem os adultos a enxergarem o mundo sob uma nova perspectiva. Através da pureza e espontaneidade, é possível aprender ao mesmo tempo que se ensina. E quando tudo isso tem a ver com carros, não tem como não se derreter ainda mais.

O pequeno Miguel, de apenas cinco anos, se apaixonou pelo Cruze da Chevrolet impactando positivamente em sua vida e na vida de sua família. Como?

A gente até poderia dar um pouquinho de spoiler, mas vamos deixar para Rúbia, mãe de Miguel, que conta a história de forma belíssima!

Minha história iniciou-se há 5 anos atrás com o diagnóstico do meu filho Miguel, hoje com 10 anos, ele é autista. Passamos por momentos difíceis neste período, o Mi demorou muito para falar, e principalmente para se comunicar com o mundo e com nós da família. Teve momentos que eu questionei muito Deus, o por que? Tinha e tenho muito medo de que algo poderia acontecer e ele não conseguir dizer. Digo que o autismo foi um bichinho muito mal e egoísta, que tentou por diversas vezes levar o meu menino para longe. Ele não permitia que meu garotinho olhasse em meus olhos e compartilhasse as emoções das descobertas. Fizemos de tudo para dominar este bichinho e conseguimos, hoje ele não controla a vida do Miguel totalmente. Aí você vai dizer e o que tem esta história com carros? Tem tudo ver! Foi a paixão por carros e sua curiosidade que nos ajudou a vencer o bichinho do autismo. O Miguel apaixonou-se pelo Cruze da Chevrolet. Chegava em casa, entrava no YouTube e buscava vídeos, propagandas tudo que que aparecesse o Cruze. Foi a forma que agarramos com todos dedos e mãos para conseguir trazer o nosso menino para perto. Foi a forma com que o avô encontrou para vivenciar o dia a dia com seu neto amado, compartilhando emoções e sendo feliz, durante seus passeios na agencia de minha cidade. O Miguel diz que vi visitar seus amigos da Proeste e lá conversa com todos, faz os test drives, filma os carros novos e coloca em seu canal. Sim, meu menino com severos atrasos no desenvolvimento, que começou a falar aos 5 anos de idade, com grandes dificuldades na socialização, tem um canal no YouTube para falar principalmente sobre sua paixão, carros!! Ele é expert no assunto, conhece todos equipamentos, modelos, marcas e nos enlouquece as vezes para comprar a revista de carros e ver as novidades. É como dizem todo brasileiro é apaixonado por carros.

Rúbia Maldonado, mãe de Miguel

Rúbia Maldonado, mãe de Miguel

website

A história de Miguel nos traz diversas lições e provoca a reflexão de que quando a conexão com os carros é genuína e profunda, consegue impactar em todos os pilares da vida.

E, mais que um evento de entretenimento, o Salão do Automóvel 2018 se transformou no parque de diversões mais incrível do mundo para quem ama veículos, test-drives e atrações que ficam guardadas para sempre.

Permita-se viver esta experiência! A 30ª edição acontecerá entre os dias 08 e 18 de novembro, no São Paulo Expo.

 

Conteúdo proprietário: Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criação: Danielle Cirilo

Facebook Comments