A concorrência por uma vaga às vezes é grande e ver o carro como “piloto assistente” que praticamente estaciona sozinho, chega a fazer parte daqueles sonhos bem irados de se imaginar.

Dentre as inovações já existentes nas tecnologias automotivas, esse sistema facilitador proporciona uma alegria fantástica, que o Juliano conta pra gente hoje:

Em 2017 tive a felicidade de adquirir um Golf GTI, daqueles dos mais completos, que só faltam andar sozinho. Para a minha surpresa não faltava: ele tinha um recurso chamado Park Assist, que simplesmente estacionava o carro sozinho, tanto em vagas paralelas quanto em perpendiculares. Por mais que eu usava o recurso, ele ainda continuava inacreditável. A forma como ele "enxergava" a vaga e como ia ajustando de acordo com a distância dos carros próximos era simplesmente espetacular. Mas o mais legal era a cara de espanto das pessoas em volta, quando viam que eu simplesmente não estava com as mãos no volante e o carro estava estacionando sozinho, nas vagas mais apertadas da rua. E para coroar, quando o carro abria o símbolo Volkswagen, expondo a câmera de ré, era fantástico, a cereja deste bolo espetacular de tecnologia. Infelizmente tive que me desfazer do carro, mas essas experiências até hoje são guardadas com muito carinho na minha memória.

Juliano Bassetto

Juliano Bassetto

Carros high-tech, diferentões e equipados de funcionalidades são os queridinhos de 51% dos potenciais visitantes do Salão do Automóvel 2018! Então, já sabe, prepare-se para vê-los por lá, além de diversos outros estilos de carros. Afinal de contas, o Salão é para todos os gostos e preferências.

Junte-se ao maior espetáculo do ano voltado para os automóveis! O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018 acontecerá de 08 a 18 de novembro.

 

Conteúdo proprietário: Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criação: Danielle Cirilo

Facebook Comments