Toyota Prius: você poderá pilotar esse híbrido no Salão do Automóvel 2018!

0
1361

Considerado o mais econômico em sua categoria, o Prius será um dos mais de 10 veículos elétricos e híbridos disponíveis para testar no evento

📲 BAIXE NOSSO APP PARA ACOMPANHAR AS PRÓXIMAS CONFIRMAÇÕES 📲

O primeiro veículo híbrido produzido em massa é apenas o mais vendido no mundo 😲 O Prius, ao longo de suas quatro gerações tem quase 6 milhões de unidades nas ruas do mundo inteiro. E você poderá pilotar o carro durante o Salão do Automóvel 2018! 😎

A nova versão do veículo, leva o conceito de híbrido ainda mais longe: o mais barato de sua categoria no mercado brasileiro combina um motor 1.8 de quatro cilindros a gasolina de 98 cv com um elétrico para atingir a potência combinada de 123 cv. Abaixo, confira mais detalhes sobre o modelo! 👇😎

Design 🚙

Ele está mais longo, mais baixo e mais largo, ofertando mais conforto para os ocupantes e uma postura mais plantada para que tenha agilidade. As mudanças em seu design foram feitas para estimular a economia de combustível em relação ao modelo anterior.

O interior do carro apresenta segurança tecnológica de ponta complementada por funcionalidades que são de brilhar os olhos! Estando mais silencioso que sua versão anterior, o ambiente é ideal para aproveitar a central multimídia e conectividade do Toyota Entune®. O novo design de bancos e painéis facilita também o acesso aos controles de visibilidade aprimorada do carro.

O novo design do Prius une eficiência energética à conforto. (Imagem: Toyota/Divulgação)

Segurança 🔐

Neste quesito o Prius vem com muita força: o veículo está entre os primeiros nos EUA a receber o Toyota Safety Sense P (TSS), pacote avançado de segurança com múltiplos recursos ancorado por uma frenagem de pré-colisão automática. O SST agrupa tecnologias de segurança de ponta, incluindo sistema de pré-colisão com detecção de peões; Alerta de Partida de Faixa com Assistência de Direção; Controle de cruzeiro por radar dinâmico de velocidade total e feixes altos automáticos.

O novo Prius vem mais seguro e tecnológico para o condutor e passageiros. (Imagem: Toyota/Divulgação)

Eficiência Energética 🔋

O Prius 2016 usa componentes híbridos menores e mais leves, incluindo uma nova bateria híbrida de lítio-íon que substitui a bateria de níquel-hidreto metálico (excluindo o tipo Prius Two non-Eco) na maioria dos modelos. O tamanho menor e a forma mais plana da nova bateria permitem que ela seja embalada sob o assento traseiro, em vez de ficar abaixo da área de bagagem, gerando mais espaço de carga.

O novo sistema híbrido opera de forma mais eficiente e silenciosa e oferece um nível mais alto de desempenho de direção do que no modelo anterior. O piloto do Prius pode escolher entre os modos de condução Normal e Power selecionáveis. O normal equilibra a economia de combustível e a sensação de aceleração.

O novo sistema híbrido opera de forma mais eficiente e silenciosa e oferece um nível mais alto de desempenho de direção do que no modelo anterior. (Imagens: Toyota/Divulgação)

E aí, curtiu? 😎  Fica ligado que mais confirmações no evento estão por vir! 😍 Acompanhe no nosso app oficial. Estamos contando por lá essas novas confirmações em primeiríssima mão 📲 Em breve o teste drive do Prius poderá ser agendado através do chatbot em nosso Facebook. Basta enviar uma mensagem com “Começar” no nosso inbox que o robô te auxilia no processo. 😉

Tá chegando o #SalaodoAutomovel2018, ein!! E aí, já garantiu seu ingresso? 🎫

#Partiu!!

Facebook Comments