Dois eventos de peso no mesmo fim de semana é sinônimo de muita emoção. Saiba como aproveitar tudo isso ao máximo com nosso guia

Já são mais de 60 anos que o mundo para pra ver as corridas da Fórmula 1. Nesse mesmo período, o Brasil realiza o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o maior evento automotivo do país.

O que esses dois eventos automobilísticos têm em comum? Ser ponto de encontro dos apaixonados por carros.

E já que nesse fim de semana os dois eventos acontecerão de forma paralela – a F1 será no fim de semana do dia 10 e 11 de novembro, no mesmo período do Salão, que acontece de 08 a 18 de novembro, montamos um guia exclusivo para que você aproveite ao máximo seu fim de semana para explorar todos os lados da sua conexão com automóveis.

       1) A F1 acontece no Autódromo de Interlagos e o Salão do Automóvel no São Paulo Expo. Quanto tempo demora de um local para o outro?

São em torno de 13 km entre os dois, cerca de 40 minutos de percurso de carro. Vai ver primeiro o treino da F1 e depois ir para o Salão? Aproveite o caminho para baixar nosso aplicativo, ficar por dentro de tudo que está acontecendo no evento e já chegar no pavilhão com a rota montada para não perder nada.

       2) Na F1 você escuta o ronco dos principais carros de corrida – já no Salão você pode chegar pertinho dos modelos esportivos mais conhecidos das marcas de luxo!

Audi, Porsche, Mercedes-Benz e BMW são algumas das marcas espalhadas pelo pavilhão com seus carrões para admirar o acabamento, o estofado, os detalhes do designer e a mobilidade. Já o Dream Lounge, uma das atrações de destaque do evento, traz os modelos mais apaixonantes (e de tirar o fôlego) de marcas como Ferrari, Lamborghini, Maseratti e Rolls Royce para você ver o carro dos sonhos de pertinho.

       3) Mas a gente sabe que só ver os carrões não é suficiente, então que tal dirigir um deles?

Além do Test Drive Exclusivo, o Test Drive Super Carros te proporciona a oportunidade única de dirigir quatro carros que são desejo de muitos brasileiros, como o Chevrolet Corvette C6, Nissan GTR, Ferrari F458 Itália e Porsche Boxter. É realmente para você se sentir quase  dentro da F1!

       4) Finalize esse passeio se emocionando com o estande feito em homenagem ao piloto Ayrton Senna!

Ídolo dos brasileiros, há 30 anos o piloto foi campeão pela primeira vez no GP do Japão de 1988. Aqui no Salão do Automóvel, graças ao Instituto Ayrton Senna, você poderá ver o carro de corrida de Fórmula 1 MP4/5 número 27 que o piloto ganhou numa aposta com Ron Dennis após vencer o GP de Monza de 1990.

Impossível não falar de Ayrton Senna ao falar de F1, não deixe de passar nesse estande!

       5) E como organizar seu fim de semana para não perder nada disso?

É simples! Aproveite a intensa programação da F1 – que sexta e sábado acaba às 17h, e acelere direto para o visitar o Salão – que fica aberto até às 22h sendo que você poderá entrar no evento até às 21h. E se você achar o horário apertado, confira nosso guia de como aproveitar as atrações principais do Salão do Automóvel em 3 horas.

Tudo para que seu fim de semana automobilístico seja incrível e único!

Esperamos você no Salão do Automóvel 2018 🚗

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Helena Paes Alfarelos

Facebook Comments