Nem só de carros com o freio de mão puxado vive o Salão do Automóvel

0
105

Além dos mais de 540 veículos parados para apreciação do público, o Salão do Automóvel ainda traz a atração que é o sonho de muitos apaixonados por carros. São os tests drive com as Supermáquinas!

Este ano os fãs do universo automotivo terão mais um bom pretexto para visitar o Salão, pois o ambiente dos tests drive se estenderá por 20 mil m² na área externa do pavilhão, serão 120 tests drive por dia, terão lançamentos como o 208 GT e 2008, os visitantes que tiverem a oportunidade de desfrutar dessas Supermáquinas poderão testar 3 atividades com os veículos: aceleração, frenagem e slalom.

Mas você deve estar se perguntando, “mas quais máquinas poderei dirigir?”. São CINCO marcas confirmadas: Land Rover, Peugot, Volkswagen, Nissan e Chevrolet. Todas terão uma ação diferenciada.

Pista Test Drive Amarok

Esse será um espaço externo exclusivo que a Volkswagen está programando para a ação de test drive. Para que o público tenha um maior contato e experiência com os seus modelos, o teste com a Amarok ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. Além disso, a picape será desafiada à “escalar” uma carreta. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Mas a atração externa da Volkswagen não fica só por aí, no espaço “Arrancada TSI”, será realizado um exercício com modelos com a tecnologia TSI, entre nacionais e importados – como up!, Jetta, Golf, entre outros – nos quais os visitantes, lado a lado, poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar toda a potência que o motor TSI tem a oferecer e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.

A Land Rover Experience também marcará território nesses 20 mil m². Trata-se de uma franquia global da marca com o objetivo de proporcionar aos visitantes a direção dos veículos Land Rover nos mais diversos tipos de obstáculos desafiadores. A pista da Land Rover oferecerá a oportunidade exclusiva de conhecer na prática a tecnologia, desempenho e força dos veículos da marca por meio de acompanhamento de um instrutor altamente qualificado.

Já o objetivo da Nissan será mostrar todos os modelos da marca e seus atributos em uma pista de test drive exclusiva. “Quem testa compra”. É esse o lema da Nissan este ano. A pista será aberta ao público com limitação e entrega de senhas.

Acompanhe mais informações dos tests drive com essas Supermáquinas aqui no Canal. E aí já garantiu seu ingresso para o Salão? Corre porque está chegando: de 10 a 20 de novembro no São Paulo Expo.

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Facebook Comments