Carros de luxo? Sim, mas também para esporte e lazer

0
115

No segundo dia exclusivo para a imprensa do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo foi a vez de mais montadoras apresentarem seus projetos e destaques para o mercado brasileiro. Entre carros com investimentos ousados e versões mais econômicas e sustentáveis, Lexus, Mitsubishi, BMW, Suzuki, Porsche, Citroen, Chery e Maserati mostraram que sinônimos de veículo daqui pra frente devem ser esporte, lazer, diversão e família.

Vejam os destaques do segundo dia de pré-estreia do Salão de São Paulo de 2016.

 

“Não construímos uma SUV, construímos uma Maserati!”

É oficial! A Maserati entrou no mercado de SUV com o lançamento exclusivo da ‘Levante’ durante o Salão. Após três anos de desenvolvimento do projeto, a marca apresentou o modelo com a qualidade, design e conforto já conhecidos, além da elegância e potência. O preço no mercado brasileiro vai de R$ 640 mil a R$ 740 mil, dependendo das configurações desejadas.

 

SUZUKI: “Carro para lazer e diversão”

Essa é a essência do lançamento do Jimny Canvas, carro-conceito que a Suzuki lança no Salão do Automóvel de 2016. Com o veículo, a Suzuki quer mostrar como viajar e encarar trilhas pode ser uma experiência ao mesmo tempo esportiva e sofisticada. Para o dia a dia, a proposta da Suzuki é economia. O novo S-Cross com motor 1.4L turbo, sistema start-sto, que desliga o carro quando parado nos semáforos economizando energia.

 

“Veículos que representam sonhos e a primeira vez da PORSCHE no Salão”

O dia de hoje foi de fortes emoções para a Porsche. Expondo pela primeira vez com estande próprio no Salão do Automóvel, a marca também lançou hoje sua conta no Instagram e definiu: “estamos indo no lado oposto da economia!”. A marca inovou ao mostrar o Panamera Turbo, 1º veículo hibrido que já ganhou o selo CONCEPT, da Inmetro.

 

LEXUS:  “Estabelecemos conexão com a emoção das pessoas”

Essa é a filosofia da Lexus Brasil. A marca que, para 2017 investirá na expansão de suas concessionárias, trouxe para o evento inovações como o PC 500h, protótipo do cupê esportivo híbrido de luxo e o LF-FC, primeiro estudo da marca movido a célula de combustível de alta potência. Os dois carros são híbridos, pois a marca acredita que o ‘futuro será híbrido!’.

 

CITRÖEN: “Quanto tempo você passa dentro de um carro?”

Você já parou para pensar em quantos momentos importantes viveu dentro de um carro? Essa é a proposta da Citröen! Com um novo posicionamento, a marca aposta em fazer o que os outros não fazem. É por isso que durante sua apresentação mostrou o programa Citröen Start, uma plataforma de e-commerce onde o cliente pode comprar seu carro online, em poucos cliques. Design, conforto e tecnologia juntos. E para quem já quer dar um clique no novo carro da marca, a opção é o Novo C4 Picasso, apresentado com exclusividade no Salão do Automóvel.

 

MITSUBISHI: “Todo brasileiro é 4×4 em espírito”

Assim pensa Mitsubishi Motors Brasil, afinal, para sobreviver a correria do dia a dia é preciso muita força, tração e capacidade de ir adiante. É por isso que a montadora constrói carros que aguentam o tranco! Completando 25 anos de presença no Brasil e mais de 600 mil veículos comercializados em toda sua história, a marca trouxe para o Salão a nova All New L200 Triton Sport.

 

BMW: “Inspirar pessoas em um mundo cada vez mais conectado”

Com as novas inovações tecnológicas surgindo cada vez mais, o simples movimento de pegar a chave do carro pode gerar diversas outras reações simultâneas por aparelhos conectados, como uma cafeteira que desliga, uma luz que apaga ou o carro que liga. É nisso que a BMW Brasil aposta: inovações de mobilidade que nos permitirão descobrir como vamos nos locomover no futuro. Tudo isso junto com a sustentabilidade, é claro. A marca apresentou o 430i Cabrio e o M140i, além dos modelos já conhecidos.

 

“O que é uma obra prima?” A Chery pergunta.

A Chery Brasil respondeu essa pergunta ao mostrar as novas gerações do Tiggo (Tiggo 2 e 7) e do Arrizo 5. A marca também definiu sua meta para os próximos anos: entrar no mercado de utilitários esportivos.

Presente no encontro com a imprensa, o vice-presidente executivo da montadora no Brasil, Luis Curi, lembrou que em 20 anos de existência da Chery, sua trajetória de crescimento a transformou na maior montadora independente da China.

 

A partir de amanhã, um mundo de experiências em automobilismo

A partir de amanhã, dia 10 de novembro, o Salão do Automóvel abre as portas para que todo o público tenha acesso a exposição e experiências do maior evento privado da América Latina.  O evento acontece em novo local, na Zonal Sul de São Paulo, no São Paulo Expo. São mais de 500 lançamentos de carros e 20 mil metros quadrados de experiências somente em test drive.

O evento vai até 20 de novembro, das 13h às 22h. Vendas de ingresso online ou nas bilheterias do pavilhão.

Facebook Comments