Mulheres visitam o Salão com muita elegância e de olho nas quatro rodas

0
112

A mulherada não abandona a vaidade mesmo que seja para passar o dia inteiro no Salão do Automóvel, e é em cima do salto que elas estão marcando presença no evento este ano. Afinal, tirar aquela foto com o carro dos sonhos vestindo o look completo fica ainda muito mais charmoso, não é mesmo?! A cada edição do Salão do Automóvel a presença feminina cresce a passos largos. Na última edição o público feminino aumentou 16% se comparada com as edições anteriores. Esse ano, a previsão é que esse número saia em disparada no gráfico do balanço final de visitantes. Um exemplo de elegância e de quem entende de carros é a motorista de van escolar, Rosangela Cavalcante. Ela trabalha com carros grandes e pequenos, há mais de 10 anos, além do marido ter uma oficina mecânica. Rosangela admite que carro sempre foi o fascínio da família. “O evento está enorme, mas mesmo assim me arrisquei a vir de salto. Na verdade, a alegria e empolgação tomam lugar do pequeno incomodo nos pés. Mas tenho que falar que o pavilhão está em incrível e excelente estado. Ajudou muito nessa questão”, comenta Rosangela, fazendo menção a estrutura da “nova casa” do Salão.

O evento também quebra alguns tabus. “Estou casada há 15 anos e desde então venho ao Salão do Automóvel e não é para acompanhar meu marido, na verdade, ele que me acompanha!”, afirma a bem humorada professora de educação física, Camilla Brotas.

De olho nessa tendência que só aumenta, a Volkswagen traz toda edição uma programação diferenciada para esse público. As mulheres que forem ao estande da marca terão acesso a temas bem diversificados, que vão desde mecânica a dicas de beleza. É o famoso Espaço Mulher. Lá serão promovidos workshops sobre “Mecânica Interativa para Mulheres – MIM”, que visa ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Outro tema será “Visagismo”, que é a arte de valorizar a beleza de um rosto pela harmonia entre maquiagem e penteado. Para realçar ainda mais a beleza de cada visitante, o Espaço Mulher ainda contará com a parceria da Vult Cosmética. As visitantes também serão presenteadas com um brinde especial produzido pelo projeto “Costurando o Futuro”, da Fundação Volkswagen, que transforma em peças, como bolsas e acessórios, tecidos automotivos não utilizados pela Volkswagen do Brasil.

Facebook Comments