Cerca de mil pessoas que visitaram o salão do Automóvel baixaram o aplicativo Carro 100% no estande

0
149

O aplicativo Carro 100%, que possibilita checar virtualmente as condições do veículo, esteve presente com estande no Salão do Automóvel, de 10 a 20 de novembro, no Expo São Paulo. Cerca de mil pessoas baixaram o aplicativo ao visitar o espaço que permitia também aos visitantes recarregarem o celular e descansarem um pouco. Segundo o coordenador do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, responsável pelo projeto do aplicativo, a participação institucional foi muito importante para que o público conhecesse a ferramenta que ajuda a saber a hora correta de fazer manutenção de vários itens do veículo.

Parte do programa Carro 100%, iniciativa do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, o aplicativo é uma prestação de serviço ao motorista que deseja verificar as condições de itens do carro dos sistemas de freio, iluminação e motor, sem precisar sair de casa. “Facilita que o dono carro saiba a hora exata, por exemplo, da troca de óleo, pastilha ou outro item”, destaca Mufarej.

O conceito do aplicativo foi elaborado a partir de norma ABNT e a ideia surgiu devido à muita procura por informações sobre manutenção no portal do programa Carro 100% www.carro100.com.br.

O aplicativo Carro 100% está disponível para download gratuito em smartphones e no site www.carro100.com.br. Endereço do Facebook https://www.facebook.com/carro100oficial

Sobre o Programa Carro 100% / Caminhão 100% / Moto 100% – Criado em 2008, pelo GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, o Programa Carro 100%/ Caminhão 100%/ Moto 100% que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo para garantir mais segurança no trânsito, redução de emissão de poluentes e consumo de combustível. O programa consiste em diversas ações para sensibilizar o proprietário do veículo, divulgação na imprensa com dicas de manutenção e conteúdo e informação sobre orientação para o motorista, além de avaliações gratuitas.

O GMA – Grupo de Manutenção Automotiva reúne as entidades que representam o setor de reposição: Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), Andap (Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças), Sicap (Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Peças, Rolamentos, Acessórios e Componentes da Indústria e para Veículos no Estado de São Paulo), Sincopeças-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo) e Sindirepa Nacional (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios).

Facebook Comments