Por incansáveis vezes repetiremos que o Salão do Automóvel existe para todas as pessoas com suas diferentes particularidades, preferências e estilo de vida. Um evento diversificado e que tem em sua essência realizar os sonhos de quem tem paixão por veículos.

Dentre as histórias que recebemos, destacamos hoje a de Alessandro Fernandes, paraplégico e cadeirante desde 2006 que conta pra gente muito mais do que sua relação com os carros: traz uma lição de vida.

Meu nome é Alessandro, tenho 44 anos e sou paraplégico e cadeirante devido a um acidente de moto em julho de 2006. Em março de 2009 criei um blog para compartilhar minhas experiências e desafios da vida sobre uma cadeira de rodas, o Blog do Cadeirante, e ajudar as pessoas que se encontram na mesma situação que eu. Em 2011 criei um canal no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCiXI5slI_gC5PY-BaLza7A - para mostrar em imagens os temas que abordo no Blog. Comecei falando sobre os desafios de se adaptar à vida na cadeira de rodas e entre eles a volta à direção de um veículo, incluindo aí a aquisição de um carro zero quilômetro com isenção de impostos. Expliquei no blog o quanto o carro traz liberdade e independência à pessoa com deficiência, e fiz vários vídeos sobre a compra do carro e características importantes para deficientes. Em 2016 estive nos Estados Unidos e trouxe de lá uma adaptação veicular portátil que pode ser instalada em qualquer carro automático. A partir daí, passei a fazer test drives em todos os veículos disponíveis para aquisição sem impostos, mostrando os itens importantes para quem tem limitação, como tamanho do porta malas, forma de entrar no carro, espaço interno, tecnologias que ajudam quem tem limitação, entre outros. Os testes impulsionaram meu canal e fazem muito sucesso até hoje. Já andei em quase todos os modelos disponíveis para PCD e outros de marcas premium que dão descontos também, como BMW, Mercedes, Volvo e Land Rover. Sempre fui apaixonado por carros e não perco um Salão do Automóvel desde 2008. Realizei muitos sonhos nos salões que participei, graças à sensibilidade e boa vontade dos seguranças e gestores dos stands das marcas mais desejadas do mundo como Ferrari e Lamborghini. Tirei foto ao lado da Ferrari 458 Itália enquanto todos se estapeavam na borda do stand. Foi emocionante. Sem contar que pude tirar foto abraçando as belas modelos dos stands... Uma das fotos que tirei lá saiu até em um jornal que me entrevistou sobre minha história de vida, já que pediram uma foto para ilustrar. Segue em anexo foto do jornal, e abaixo link da matéria que fiz sobre aquele salão em especial: http://www.blogdocadeirante.com.br/2010/11/salao-do-automovel.html Estive na Itália em 2014 e fiz questão de visitar os museus da Ferrari, e só não dei uma volta em uma porque choveu. Ainda tenho o sonho de dirigir um superesportivo com minha adaptação, e sentir nas mãos a sensação e emoção que um veículo desses proporciona.

Alessandro Fernandes

Alessandro Fernandes

website

Alessandro conseguiu o que muita gente sonha: uma foto ao lado de uma Ferrari. Nós divulgamos hoje detalhes sobre o modelo 488 Pista, espetacular lançamento da montadora italiana, que estará no Salão do Automóvel 2018. Assim como ele, você pode realizar esse sonho e voltar pra casa com uma lembrança para o resto da vida!

Adquira agora seu ingresso para a 30ª edição do evento que, mais uma vez, marcará a história do mundo automotivo.

 

Conteúdo proprietário: Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criação: Danielle Cirilo