Moedas do cofrinho que se transformaram no carro da família, por Rebeca Ortiz

0
617

Quando a história mostra pra gente a força da mensagem “Conexão que te move”, bandeira do Salão do Automóvel 2018, é impossível não suspirar. A união da família de Rebeca, trouxe a conexão com um automóvel que os moveu à uma rica experiência que ela carrega até hoje no coração.

Surpreenda-se com a história de hoje:

Meu nome é Rebeca, tenho 28 anos. Sou apaixonada por carros graças ao meu pai, que me ensinou tudo sobre carros. Eu tenho mais dois irmãos, um mais velho e uma mais nova. Meus pais faziam um cofrinho para nós, nunca ganhamos mesada, mas guardávamos essas moedinhas. Em 1999, quando meu pai finalmente conseguiu férias de 30 dias, ele e minha mãe queriam fazer uma viagem com a gente. Decidiram, então, sair daqui de SP (capital) e ir de carro até Fortaleza, mas para isso precisávamos de um carro bom. Foi quando decidiram comprar um carro 0 km, para não termos problemas no caminho e adivinhem como compramos o carro? Sim, com as moedinhas que guardamos, claro que não foram só com as moedinhas, mas elas ajudaram bastante! Compramos um Corsa sedan 1.0, placa CNC 5303 (lembro até hoje! Meu pai sabe todas as placas de carro que ele já teve!). Colocamos engate e ainda levamos uma carretinha fechada, onde colocamos todas as bagagens, no porta malas foi apenas o básico, pois paramos em todas as capitais, daqui até lá. E o porta malas ainda servia para a gente dormir, abaixávamos o encosto do banco, colocávamos as pernas para dentro do porta malas e capotávamos (apenas eu e minha irmã, que éramos menores). Meu irmão era o copiloto e meus pais revezavam no volante. Fomos em 15 dias, ficamos 10 em Fortaleza e voltamos em 5 dias. Foi a melhor viagem da minha vida e com um carro zero!

Rebeca Ortiz

Rebeca Ortiz

Para alguns, os carros são a realização de sonho, para outros eles são considerados como facilitadores que permitem realizar outro tipo de sonho. Sem dúvidas, a família da Rebeca prova que os carros podem ser as duas coisas!

O Salão do Automóvel promove essa conexão e celebra as conquistas que o carro pode proporcionar. A 30ª edição acontece de 08 a 18 de novembro no São Paulo Expo.

Garanta seu ingresso.

Facebook Comments