Novidades: Test Drive de veículos elétricos tem mais carros confirmados!

0
1466

Área de experiência do projeto New Mobility terá opções como o novo Nissan Leaf e Porsche Panamera

Já pensou visitar o Salão do Automóvel 2018 e de quebra sair com uma experiência irada com os carros elétricos e híbridos? Pois é! Experimentar o futuro faz parte do projeto New Mobility que mergulhará a galera nas tendências automotivas dos próximos anos.

O Test Drive de veículos elétricos e híbridos é gratuito e tem as recentes confirmações do novo Nissan Leaf e BMW i8. 😎

Conheças as novidades confirmadas:

Nissan Leaf

A segunda geração do elétrico mais vendido do mundo ficou mais potente e tem o dobro de autonomia – 240 km. Seu motor de 149cv e 32,6 mkgf entrega um desempenho equivalente ao de um automóvel convencional com motor 2.0.

O modelo passou a adotar um modo de frenagem regenerativa mais intenso, que permite dirigi-lo usando apenas o acelerador (saiba mais sobre esse recurso no Correio Ténico, pág. 106). Sua plataforma própria entrega bom espaço interno, com destaque para o amplo entre-eixos de 2,70 m e porta-malas de 435 litros.

BMW i8

Não bastassem o design arrebatador e os materiais sofisticados (plástico de alta resistência, carbono e alumínio), o híbrido plug-in tem dois motores: 1.5 turbo a gasolina com 234 cv e outro elétrico com 131 cv, que somam 365 cv e 58,1 mkgf.

Porsche Panamera

A possibilidade de recarregar as baterias em uma tomada dá aos híbridos plug-in a almejada independência dos postos de gasolina. No Panamera, dá para rodar até 50 km (e a velocidades de até 140 km/h) sem gastar uma gota de combustível. Mas também é possível pisar fundo para usar os 462 cv e 71,4 mkgf dos dois motores combinados. Em nossos testes ele fez de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

Chery EQ1

Leve, o único chinês do grupo pode rodar até 250 km com uma só carga. Os 41 cv não impressionam, mas seu torque de 12,3 mkgf supera a maioria dos compactos de entrada à venda no Brasil – e com a vantagem do pico instantâneo, típico dos veículos elétricos. Por ser urbano, ele não passa dos 100 km/h.

Recentemente, Chery optou por dar um upgrade na experiência do visitante com a marca e trocou o Arrizo 5E, divulgado anteriormente, pelo EQ1. Leia a matéria anterior que menciona mais confirmações deste Test Drive.

Toyota Prius

Toyota Prius | Foto: Divulgação

Ele é apenas o híbrido mais vendido do mundo. Ao longo de suas quatro gerações, quase 6 milhões de unidades foram parar nas ruas do mundo todo. Também é o mais barato do mercado brasileiro: R$ 126.600, o preço de um sedã médio mais equipado. O Prius combina um motor 1.8 de quatro cilindros a gasolina de 98 cv com um elétrico para atingir a potência combinada de 123 cv.

 

Com mais interatividade e conexão, o Salão do Automóvel propõe uma nova forma de aproveitar o evento. Além da exposição, oferecerá diferentes test drives, palestras com conteúdo qualificado e atrações que agregarão em um passeio completo.

Está chegando! A 30ª edição vai acontecer de 08 a 18 de novembro no São Paulo Expo. Garanta já seu ingresso!

Facebook Comments