O Electric Drive do New Mobility – Trends and Future, levará 10 carros elétricos para que você faça o test drive enquanto visita o salão!
O futuro do mercado automobilístico está migrando cada vez mais para um mercado sustentável e tecnológico, visando o mínimo de impacto ao meio ambiente. É por isso que o assunto carros elétricos está tão em pauta ultimamente – e a tendência é que cresça cada vez mais.
O Salão do Automóvel sabe dessa necessidade do mercado de discutir e entender o assunto e, mais do que isso, que os consumidores também conheçam esse novo universo que vem ganhando forma e tecnologia, ao longo do tempo.
A possibilidade de recarregar as baterias em uma tomada dá aos híbridos plug-in a almejada independência dos postos de gasolina. No Panamera, dá para rodar até 50 km (e a velocidades de até 140 km/h) sem gastar uma gota de combustível. Mas também é possível pisar fundo para usar os 462 cv e 71,4 mkgf dos dois motores combinados. Em nossos testes ele fez de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.
É o único automóvel elétrico vendido ao público no Brasil. Lançado por aqui em 2014, a versão reestilizada chegou ao mercado em junho passado. Suas baterias têm autonomia de até 360 km, mas a versão brasileira vem equipada com um pequeno motor a combustão de dois cilindros que serve como gerador, capaz de aumentar a autonomia em mais 130 km.
Lançado na Europa em 2012, ele é o Clio francês em versão elétrica e foi projetado para ser um modelo de baixa custo nesse segmento. Compacto, ele tem apenas 4,08 metros de comprimento e surgiu originalmente com uma capacidade para rodar por até 210 km, mas a versão mais recente já atinge 400 km com apenas uma recarga.
Ele é tão pequeno (2,34 metros) que é está mais para um quadriciclo com capota. Ele não tem janelas, as portas são transparentes, o passageiro senta atrás do motorista, usa rodas aro 13 e não passa dos 80 km/h. Sua autonomia é de apenas 100 km.
A segunda geração do elétrico mais vendido do mundo ficou mais potente e tem o dobro de autonomia – 240 km. Seu motor de 149cv e 32,6 mkgf entrega um desempenho equivalente ao de um automóvel convencional com motor 2.0.
O modelo passou a adotar um modo de frenagem regenerativa mais intenso, que permite dirigi-lo usando apenas o acelerador (saiba mais sobre esse recurso no Correio Ténico, pág. 106). Sua plataforma própria entrega bom espaço interno, com destaque para o amplo entre-eixos de 2,70 m e porta-malas de 435 litros.
O SUV é um híbrido, mas tem o modo EV, que permite desligar o motor a combustão e rodar somente com o motor elétrico, o que lhe garante uma autonomia de 35 km. Há ainda mais dois modos de uso, o Series Hybrid (o motor 2.4 a gasolina apenas recarrega a bateria, como um gerador) e o Parallel Hybrid (o motor elétrico auxilia o motor a combustão, que é o sistema motriz principal).
Leve, o único chinês do grupo pode rodar até 250 km com uma só carga. Os 41 cv não impressionam, mas seu torque de 12,3 mkgf supera a maioria dos compactos de entrada à venda no Brasil – e com a vantagem do pico instantâneo, típico dos veículos elétricos. Por ser urbano, ele não passa dos 100 km/h.
É a versão elétrica do modelo da Kia que estreou no Brasil em 2009. Com previsão de ser vendido no mercado nacional, o Soul EV tem autonomia de 210 km e velocidade máxima de 145 km/h.
Não bastassem o design arrebatador e os materiais sofisticados (plástico de alta resistência, carbono e alumínio), o híbrido plug-in tem dois motores: 1.5 turbo a gasolina com 234 cv e outro elétrico com 131 cv, que somam 365 cv e 58,1 mkgf.
Ele é apenas o híbrido mais vendido do mundo. Ao longo de suas quatro gerações, quase 6 milhões de unidades foram parar nas ruas do mundo todo. Também é o mais barato do mercado brasileiro: R$ 126.600, o preço de um sedã médio mais equipado.
O Prius combina um motor 1.8 de quatro cilindros a gasolina de 98 cv com um elétrico para atingir a potência combinada de 123 cv.
Mas acelera, pois teremos apenas capacidade para a realização de 182 testes por dia, sendo que algumas datas foram disponibilizadas para agendamento via CHAT BOT.
Ou seja, chegue cedo pois as VAGAS SÃO LIMITADAS!!!
Desde o seu nome, que faz referência ao maior diamante já descoberto, Cullinan ostenta grandeza e glamour
O primeiro superesportivo da Rolls-Royce chega a impressionar....
Imprensa antecipa novidades do universo das quatro rodas que você verá em primeira mão durante o evento
Como sabe, os lançamentos previstos para o próximo...